Esta Política é aplicada para compras realizadas diretamente no site da VELDS, incluindo produtos em promoção, quando não possuírem regras específicas. Para as compras realizadas por meio de parceiro, revenda ou varejista autorizado da VELDS, deverão ser observadas as respectivas políticas dos terceiros.
A VELDS disponibiliza em seu site canais oficiais para esclarecimento de dúvidas e suporte, que em situações específicas podem ser utilizados de forma adicional aos canais disponibilizados nesta Política.
---
Qualquer cliente pessoa física e pessoa jurídica considerado consumidor conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990 que adquira ou utilize produto e/ou serviço para o seu próprio uso, diretamente da VELDS, pode desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias, contados do recebimento do produto, desde que:
Você pode solicitar a devolução por meio do “Troque Fácil”, em https://velds.troquefacil.com.br/. Após tratamento e aprovação, você receberá um email com instruções adicionais.
Após constatar a conformidade com os requisitos para devolução por direito de arrependimento, a VELDS realizará a devolução dos valores pagos pelo Cliente.
O reembolso somente será efetuado ao titular da compra, de acordo com o meio utilizado na compra, seguindo os seguintes critérios:
---
As ocorrências que envolvam trocas e devoluções deverão ser encaminhadas por meio do “Troque Fácil”, em https://velds.troquefacil.com.br/, que serão analisadas e autorizadas pela VELDS, caso sejam consideradas admissíveis.
No ato do recebimento, o cliente ou responsável deverá conferir as condições do produto recebido, certificando que o produto, caixa de transporte ou embalagem não estejam amassados, avariados, violados, em desacordo com o pedido ou alguma outra irregularidade.
Caso positivo, deve-se recusar o recebimento na presença do entregador, registrando os eventos ocorridos por escrito, atrás da CTE de recebimento (CNPJ) ou Canhoto da NF (CPF). O registro é importante para que possamos tomar as devidas providências quanto à regularização da ocorrência.
No caso de constatação no ato do recebimento, você deverá entrar em contato com a VELDS em seguida. Se a verificação ocorrer após o recebimento, informe a VELDS imediatamente.
Para que a troca do produto seja efetivada, deverá ser encaminhado em sua embalagem original juntamente com os manuais, mídias e demais acessórios; acompanhado ainda do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), no mesmo volume que foi entregue.
A solicitação de troca ou devolução deverá ocorrer na forma indicada, em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento e assim que analisarmos você receberá um email informando sobre a aprovação, e se aprovada, você receberá instruções adicionais.
---
A VELDS disponibiliza em sua página canal de atendimento para esclarecimentos de dúvidas ou suporte técnico. Para contatá-lo, clique em “Suporte” ou no link https://www.velds.com.br/suporte e tenha em mãos o número do pedido ou o número de série do equipamento.
A garantia é composta pela **Garantia Legal** de 90 (noventa) dias + a **Garantia Estendida** de 270 (duzentos e setenta) dias, totalizando **1 Ano de Garantia**. A data da garantia começa a valer a partir da emissão da Nota Fiscal.
Qualquer defeito de fabricação, conhecido como vício oculto ocorrido dentro do prazo de garantia.
Haverá a descaracterização da garantia nas seguintes hipóteses:
Para acionar a garantia, a solicitação deve ser feita pelo titular da compra e mediante apresentação de Nota Fiscal, física ou digital.
Acesse o site: https://www.velds.com.br/suporte e abra um ticket de suporte!