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POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO, TROCAS E DEVOLUÇÕES VELDS

Esta Política é aplicada para compras realizadas diretamente no site da VELDS, incluindo produtos em promoção, quando não possuírem regras específicas. Para as compras realizadas por meio de parceiro, revenda ou varejista autorizado da VELDS, deverão ser observadas as respectivas políticas dos terceiros.

A VELDS disponibiliza em seu site canais oficiais para esclarecimento de dúvidas e suporte, que em situações específicas podem ser utilizados de forma adicional aos canais disponibilizados nesta Política.

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Direito de Arrependimento

  1. Quando e como posso devolver o meu pedido?

    Qualquer cliente pessoa física e pessoa jurídica considerado consumidor conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990 que adquira ou utilize produto e/ou serviço para o seu próprio uso, diretamente da VELDS, pode desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias, contados do recebimento do produto, desde que:

    • A solicitação seja efetuada pelo meio indicado e dentro do prazo legal;
    • O equipamento não apresente indícios aparentes de uso;
    • Seja devolvido na sua embalagem original juntamente com os manuais, mídias e demais acessórios;
    • Não apresente violação de etiqueta ou lacre original do fabricante;
    • Eventuais softwares não tenham sido ativados.

    Você pode solicitar a devolução por meio do “Troque Fácil”, em https://velds.troquefacil.com.br/. Após tratamento e aprovação, você receberá um email com instruções adicionais.

  2. Quando receberei meu reembolso?

    Após constatar a conformidade com os requisitos para devolução por direito de arrependimento, a VELDS realizará a devolução dos valores pagos pelo Cliente.

    O reembolso somente será efetuado ao titular da compra, de acordo com o meio utilizado na compra, seguindo os seguintes critérios:

    • Caso sua compra tenha sido realizada via boleto bancário ou PIX, a devolução dos valores pagos será efetuada via depósito bancário, após envio das informações necessárias pelo Cliente;
    • Para as compras realizadas por meio de cartão de crédito, o ressarcimento das parcelas pagas será realizado pela administradora do cartão, na forma e prazo estabelecido por cada administradora, que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.

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Trocas e Devoluções

As ocorrências que envolvam trocas e devoluções deverão ser encaminhadas por meio do “Troque Fácil”, em https://velds.troquefacil.com.br/, que serão analisadas e autorizadas pela VELDS, caso sejam consideradas admissíveis.

  1. O que devo fazer se constatar dano, avaria ou irregularidade no produto ou pedido?

    No ato do recebimento, o cliente ou responsável deverá conferir as condições do produto recebido, certificando que o produto, caixa de transporte ou embalagem não estejam amassados, avariados, violados, em desacordo com o pedido ou alguma outra irregularidade.

    Caso positivo, deve-se recusar o recebimento na presença do entregador, registrando os eventos ocorridos por escrito, atrás da CTE de recebimento (CNPJ) ou Canhoto da NF (CPF). O registro é importante para que possamos tomar as devidas providências quanto à regularização da ocorrência.

    No caso de constatação no ato do recebimento, você deverá entrar em contato com a VELDS em seguida. Se a verificação ocorrer após o recebimento, informe a VELDS imediatamente.

  2. Como ocorrerá a troca do produto?

    Para que a troca do produto seja efetivada, deverá ser encaminhado em sua embalagem original juntamente com os manuais, mídias e demais acessórios; acompanhado ainda do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), no mesmo volume que foi entregue.

    A solicitação de troca ou devolução deverá ocorrer na forma indicada, em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento e assim que analisarmos você receberá um email informando sobre a aprovação, e se aprovada, você receberá instruções adicionais.

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Garantias

A VELDS disponibiliza em sua página canal de atendimento para esclarecimentos de dúvidas ou suporte técnico. Para contatá-lo, clique em “Suporte” ou no link https://www.velds.com.br/suporte e tenha em mãos o número do pedido ou o número de série do equipamento.

  1. Quais os prazos de garantia?

    A garantia é composta pela **Garantia Legal** de 90 (noventa) dias + a **Garantia Estendida** de 270 (duzentos e setenta) dias, totalizando **1 Ano de Garantia**. A data da garantia começa a valer a partir da emissão da Nota Fiscal.

  2. O que é coberto pela garantia?

    Qualquer defeito de fabricação, conhecido como vício oculto ocorrido dentro do prazo de garantia.

  3. Em quais casos não há cobertura?

    Haverá a descaracterização da garantia nas seguintes hipóteses:

    • Mau uso ou má instalação do equipamento;
    • Uso indevido, contrário às indicações dos manuais de instrução e instalação;
    • Uso de imãs e conectores diferentes do padrão indicado do manual;
    • Queima do equipamento por descarga elétrica ou qualquer outro fator que tenha relação com defeitos ou vícios do produto;
    • Quedas, acidentes domésticos, derramamento de produtos de limpeza ou materiais corrosivos, uso de materiais impróprios para limpeza ou higienização;
    • Uso de componentes de terceiros para alterar a característica física de componentes não autorizados expressamente nesse manual;
    • Avaliação ou reparo anterior por assistência técnica de terceiros ou indícios de abertura ou desmonte do produto para tentativa de reparação;
    • Produtos enviados para avaliação ou reparo que estejam mal embalados, abertos ou avariados; ou de qualquer outra maneira que não possibilite sua integridade física durante o transporte.
  4. Como posso acionar a Garantia?

    Para acionar a garantia, a solicitação deve ser feita pelo titular da compra e mediante apresentação de Nota Fiscal, física ou digital.

    Acesse o site: https://www.velds.com.br/suporte e abra um ticket de suporte!